Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Escolas Arreigada aproveitou folga do líder AD Penafiel
A Série 4 apenas falta definir matematicamente quem será primeiro e segundo classificado.
Apesar do GDCR Escolas de Arreigada ter conseguido uma vitória robusta (9-3) na receção aos homónimos e vizinhos de Modelos e ter aproveitado o descanso do líder AD Penafiel ainda está a quatro pontos, quando faltam disputar apenas nove pontos e no confronto direto os penafidelenses levam a melhor.

Por tudo isto e apesar do AD Penafiel ter que jogar com equipas da primeira metade da tabela classificativa não acreditamos que possa perder pontos suficientes para que Escolas de Arreigada os possam alcançar, no entanto os pacenses têm tudo para fazer o pleno de vitórias nos últimos três jogos, já que joga diante os três últimos classificados e assim somar pontos para que possa ser uma das duas melhores segundas classificadas, que dará o acesso à fase de Campeão.
O restante campeonato já está a cumprir calendário a tentarem obter a melhor classificação possível e se as duas primeiras posições estão praticamente definidas, a luta pelo último lugar do pódio está ao rubro, com cinco equipa a tentarem ainda essa posição.
Nesta jornada o Modelos face a derrota diante o Arreigada perderam a terceira posição, caindo para quarto passando a liderar um lote de três equipas com dezoito pontos, sendo ultrapassado por GD Vale do Ave que chegou aos vinte pontos após receber e vencer (2-1) a USC Paredes retirando estes praticamente da luta pela terceira posição embora ainda tenha uma palavra a dizer apesar dos cinco pontos de atraso.
Ainda na luta pela terceira posição estão GDR Retorta que recebeu e venceu (2-1) o ARC Moinhos e FC Aliviada que em casa venceu (4-3) o CCD Ordem.
Na próxima jornada os dois primeiros classificados com mais ou menor dificuldade deverão conquistar os três pontos, o líder AD Penafiel recebe o GD Vale do Ave que em caso de derreta deverão perder a terceira posição, já o vice-líder GDCR Escolas de Arreigada poderá ter a vida mais facilitada já que recebe o penúltimo ARC Moinhos.
Quem deverá descer na tabela classificativa ser o GDC Escolas Modelos já que vai folgar e esta folga deverá ser aproveitada por GDR Retorta que viaja até Lousada para defrontar o último classificado CCD Ordem, já naquele que consideramos o jogo da jornada já que se lutará por um lugar no pódio, com a USC Paredes onde só a vitória interessa ao receber o FC Aliviada.