Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Núcleo CR Valongo impõe primeira derrota ao vencedor da série…
O CR Bougado, após garantir a liderança da série 3, averba a primeira derrota da época.
Na deslocação ao pavilhão do Núcleo CR Valongo foi surpreendido pela equipa da casa que venceu por 2-1.
Sobre este jogo o mister da equipa derrotada Fábio Ferreira refere:

“Esta jornada e, após a conquista matemática da série, fomos a Valongo para defrontar o Núcleo que apenas tinha conquistado três pontos na segunda volta.
Na primeira parte, o nosso jogo foi o oposto do que tem sido habitualmente e cometendo demasiados erros o Núcleo teve vários lances onde podia ter marcado, mas, já perto do intervalo, acabamos por chegar, injustamente, à vantagem.
No segundo tempo o Valongo entrou mais afoito e acabou por beneficiar da nossa geral desconcentração acabando por chegar ao empate. A partir daí a minha equipa cresceu e até teve perto de marcar, mas uma expulsão, já nos últimos minutos, deu esperança á equipa da casa que aproveitou a superioridade numérica para fazer o 2-1.
Num jogo não muito bem jogado dar os parabéns ao Valongo pela superação neste jogo e pela conquista dos três pontos assim como aos meus atletas por só terem terminado "apenas" com uma expulsão, tantas foram as provocações de alguns atletas (3 ou 4) e da bancada afeta ao Valongo.
Realço ainda pela positiva a postura do treinador e diretor do Núcleo, presentes no banco, esses sim, que souberam vencer o jogo com a postura que o futsal tanto precisa. Boa semana.”
Sobre este jogo temos também a opinião do treinador adjunto do Núcleo CR Valongo, Paulo Coelho que disse:
“Jogamos contra o primeiro classificado e vencedor de Série que contava com dezasseis jogos e quinze vitórias e um empate, por si só o percurso deles era irrepreensível e de louvar.
Só conseguiríamos vencer se estivéssemos superconcentrados e unidos, porque o resto como é óbvio não precisávamos de transmitir porque qualquer equipa gostava de ganhar a uma equipa que não tinha até então perdido.
Entramos bem no jogo e sabíamos quais os pontos fortes do adversário e se conseguíssemos anular poderíamos estar mais perto da vitória.
Criamos muitas oportunidades, mas mais uma vez teimamos em falhar e numa falha nossa o adversário chega ao 0-1 resultado ao intervalo.
Estávamos a ser a melhor equipa em campo e além do mais já tínhamos até enviado uma bola ao poste num chapéu quase perfeito.
Na segunda parte continuamos iguais e por cima do jogo e conseguimos chegar ao empate através de um remate forte e colocado de Tiago Coelho.
Estávamos por cima e num lançamento longo do adversário o nosso guarda redes chega primeiro e o adversário derruba-o e tem ordem de expulsão, aproveitamos o facto de jogarmos cinco para quatro e num cruzamento de Tiago Coelho para o segundo poste onde aparece Nuno Jesus a fazer o 2-1 final.
Quanto a mim resultado justo e talvez peque por escasso. Parabéns ao Bougado por serem justamente Vencedores de Série. 
Parabéns aos nossos Atletas que estiveram, todos sem exceção magníficos, e concentrados, pese a finalização tem de melhorar muito.”
O GCR Vermoim ainda com hipóteses de chegar à fase de campeão não facilitou e cilindrou a Casa FCP Rio Tinto “B” por 10-3. A Casa FCP Rio Tinto “B” despede-se desta fase com uma goleada sofrida e pode ainda ser ultrapassada pelo AC Alfenense. O GCR Vermoim tem imperativamente de ganhar o último jogo para ainda poder alimentar esperanças de ir ao apuramento de campeão. De frisar que o GCR Vermoim será o melhor ataque da série (média de quase 6 golos/jogo).
O CD José Lopes somou a quinta vitória consecutiva. Foi vencer fora de portas o FC São Romão por 2-5. O CD José Lopes dominou grande parte do jogo chegando a estar a vencer por 0-5. Realçar, contudo, a atitude resiliente do FC São Romão que nunca baixou os braços e conseguiu reduzir a diferença de golos.
Em mais um grande jogo de futsal entre duas excelentes equipas o equilíbrio foi a nota dominante. Arsenal C. Parada recebeu, mas não conseguiu vencer o FC Estrelas Susanenses. O resultado de 2-3 demonstra a semelhança de qualidade entre duas das grandes equipas desta série. Com esta derrota o Arsenal C. Parada já não pode ambicionar mais que o quinto lugar na série. O FC Estrelas Susanenses pode ainda chegar ao último lugar do pódio, precisando para isso de fazer um resultado melhor que o CD José Lopes na última jornada.
Destaques 18ª jornada:
* FC Estrelas Susanenses (4º) Vs (6º) FC São Romão:
* CD José Lopes (3º) Vs (2º) GCR Vermoim:

Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm: 918236918