Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

GCR Vermoim no apuramento de Campeão…
O GCR Vermoim conseguiu apurar-se para a fase de campeão em função da vitória fora de portas frente ao CD José Lopes.

Foi novamente um grande jogo de futsal que terminou com um resultado de 4-6 (10 golos como na primeira volta). De referir que se encontraram as duas melhores equipas da segunda volta, o GCR Vermoim com uma derrota e sete vitórias e o CD José Lopes com duas derrotas e seis vitórias.

Foi um excelente jogo com domínio inicial da equipa da casa, seguido de domínio do GCR Vermoim. Quem se deslocou ao Castelo da Maia certamente não ficou desagradado com o que viu. De referir também que o GCR Vermoim foi o melhor ataque de todas as séries.
O CR Bougado termina o campeonato com um empate caseiro frente ao Arsenal C. Parada. Sobre este jogo o mister Fábio Ferreira disse:
Nesta derradeira jornada recebemos a equipa do Arsenal Parada, formação muito bem trabalhada e que já nos tinha causado imensas dificuldades na primeira volta.
Quanto ao jogo, embora num ritmo mais lento que o habitual, entramos melhor e chegamos ao golo numa boa jogada coletiva. O Arsenal acabou por equilibrar e acabou por empatar num belo remate de longe, aproveitando a ausência do nosso guarda-redes na baliza.
Na segunda parte, e apesar de darmos destaque à rotatividade da nossa equipa elevamos o ritmo e chegamos de novo á vantagem, que seria de novo anulada com mais um belo golo do Arsenal. Com o jogo a caminhar para o fim e numa tarde de bonitos golos fizemos o 3-2, mas, já no fim e através de penalti foi estabelecido o resultado final.
Apesar da nossa ligeira supremacia, o empate é justo perante a reação do Arsenal, num grande jogo e com grandes golos. Agradecemos ainda as palavras do mister do Arsenal que nos felicitou pelo primeiro lugar.
Aproveito também para dar os parabéns a todas as equipas, sem exceção pois são elas que engrandecem o nosso primeiro lugar. Por fim, um obrigado especial ao Bruno Alves que, semana após semana tenta, através das crónicas, dar uma maior dimensão não só ao nosso campeonato, mas ao futsal em geral.
Um Abraço a todos.
O AC Alfenense terminou o campeonato sem conhecer o sabor da vitória, mas devemos salientar a evolução que se pôde verificar na segunda volta. Nesta jornada recebeu o Núcleo CR Valongo, mas foi incapaz de evitar a derrota por 0-4. Sobre este jogo temos a análise do treinador adjunto do Núcleo CR Valongo que afirmou:

Sabíamos que era o último jogo deste campeonato, que aproveito desde já para expressar mais uma vez a minha opinião negativa quanto ao formato efetuado que não beneficia em nada a competição. Fazem-se poucos jogos e acaba muito cedo, sei que existe agora a taça complementar mas que não é a mesma coisa e não alicia os atletas como o campeonato.
Deveria ser menos séries com mais equipas, mas por vezes a opinião de quem está inserido pouco vale.
Quanto ao jogo só tendo a mesma atitude e mesma concentração do jogo anterior poderíamos sair daqui com os três pontos pois o Alfenense tem vindo a melhorar o seu jogo e em dezoito jogos feitos apenas em dois não marcou qualquer golo. Optamos de princípio por fazer pressão mais alta e que resultou na perfeição pois assim o adversário tinha menos tempo para pensar o seu jogo. Criamos muitas oportunidades, mas só por duas vezes fizemos golo na primeira parte.
Na segunda parte estivemos melhor e fizemos jogadas suficientes para dilatar mais o resultado mas, umas vezes por mérito do guarda-redes adversário e colegas que defendiam como podiam a sua baliza, mas de penalti a penalizar uma defesa feita por um atleta quando o guarda-redes já tinha sido ultrapassado fizemos o 0-3 e depois passado pouco tempo num livre de dez metros fizemos o 0-4.
Resultado justo. Boa arbitragem e grande entrega das duas equipas até final.
No último jogo a ser comentado destaque para a vitória caseira do FC Estrelas Susanenses por 4-1 frente ao FC São Romão. A meu ver uma vitória que demonstra a maior qualidade patenteada pelo FC Estrelas Susanenses ao longo da época. O FC São Romão fez menos pontos na segunda volta, mas julgo que a nível exibicional terminou com uma evolução exponencial do seu jogo. Com esta vitória o FC Susanenses termina esta fase no terceiro e último lugar do pódio.

Desejo uma boa prestação ao CR Bougado e GCR Vermoim na fase de apuramento de campeão. Desejao também uma boa participação a todos os clubes desta série na Taça Complementar de Juniores ‘A’.
Que possamos apresentar bom futsal e proporcionar bons espetáculos. Ganhamos todos e acima de tudo ganha o Futsal.

Termino este comentário com um pedido de desculpas aos leitores. No comentário da jornada anterior disse que o GCR Vermoim dependia de terceiros para se qualificar para a fase de campeão. Apenas tive em consideração o total de pontos e, aparentemente o critério é outro. Aproveito para ressalvar que a partir do momento em que a minha equipa não foi competente o suficiente para atingir essa mesma fase, é para mim indiferente quem se apura para a referida fase de apuramento de campeão.
Assim reforço também que nada tenho contra nenhuma instituição, tendo um profundo respeito por todos os clubes de Futsal. Apenas quero disfrutar da minha modalidade, que tão bem me faz, o Futsal.