Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

15ª Jornada – Líderes destacam-se cada vez mais
Mais uma vez equilíbrio no meio da tabela e cada vez mais duas equipas destacadas no topo.
A abrir esta jornada o jogo mais esperado da semana. Primeiro classificado CD Aves recebia o terceiro classificado Maia Futsal Clube.

Separados por seis pontos, a formação maiata deslocava-se à Vila das Aves com um único objetivo. Vencer e reduzir a desvantagem, mantendo vivo o sonho de uma qualificação.
Num jogo equilibradíssimo, entre duas excelentes equipas assistiu-se a um excelente espetáculo. Apesar de lutar de início ao fim, os atletas do Castelo da Maia não conseguiram superar a excelente formação avense, que até agora apenas cedeu pontos a uma equipa. O CD Aves venceu por 4-3 e conseguiu assim a quarta vitória consecutiva, mantendo, à condição o primeiro posto da classificação.
Ao mesmo tempo, a ASS “O Amanhã da Criança” recebeu e venceu, num jogo bastante equilibrado o GCR Ardegães por duas bolas a zero. A jogar em casa, a formação de Águas Santas sabia que todos os pontos são preciosos e sabia da possibilidade de subir um lugar na classificação. Assumiu o seu jogo e conseguiu uma excelente vitória face a um adversário que tem vindo a apresentar-se com cada vez mais qualidade.
De tarde, CD José Lopes recebeu o Gondomar Futsal Clube num jogo praticamente de um sentido apenas. A formação maiata vinha no penúltimo lugar da classificação e os meninos de Gondomar queriam, sabendo da derrota do seu adversário direto, subir ao terceiro posto da classificação. Assim entraram em campo com essa vontade e poucas hipóteses deram à equipa da casa de discutir o resultado. 2-9 resultado final mostrava-nos a qualidade da equipa do Gondomar FC e colocava-os isolados no terceiro lugar.
Domingo de manhã, ADR S. Pedro de Fins recebeu o FC S. Romão que se mantém firme na primeira metade da tabela. Num jogo largamente dominado pela formação visitante, o 1-6 final demonstra essa diferença grande entre as equipas.
Um pouco mais tarde, CR Bougado recebeu o Arsenal C. Parada num dos jogos mais equilibrados e mais bem disputados desta jornada. A formação de Bougado queria evitar descer na tabela mas o Arsenal sabia que podia manter-se colado ao grupo do topo e por isso ambas as equipas deram tudo pela vitória. Muito bem defensivamente, ambas tiveram dificuldades em ultrapassar a defensiva adversária. No final, a formação visitante levou a melhor vencendo por um escasso 2-3.
A fechar, a única equipa ainda invicta deste campeonato, C. Académico Pedras Rubras, deslocou-se ao terreno da Juventus da Triana FC para defender a sua invencibilidade.
Naquele que tinha sido o desafio mais renhido da formação maiata, sabia-se que ia ser um jogo duro e com qualidade. Nenhuma das equipas nos desiludiu e, apesar de ligeiramente mais alargado, o resultado mostra-nos mais uma vez o equilíbrio existente entre ambas as formações. Sabendo da qualidade e agressividade do adversário, a equipa visitante apresentou-se forte, dura e determinada a resolver o jogo bem cedo e assim conseguiu. Falhando bastantes oportunidades mas sendo coesa defensivamente, conseguiu ir para o intervalo com 0-2 no marcador. Na segunda parte, a equipa da casa voltou forte e conseguiu um golo nos primeiros dez minutos, dando inicio a uma tentativa de recuperação que foi frustada por mais um golo do número onze do Pedras Rubras que respondeu de imediato ao golo sofrido, ponto praticamente um ponto final na discussão. O jogo ficou manchado pela expulsão de um atleta da equipa da casa que acabou de vez com a luta pelo resultado da formação de Rio Tinto. 1-3 resultado final, excelente partida de futsal, sempre disputada por ambos os lados e que demonstrou a qualidade que se apresenta nesta série.
Ficam as declarações do treinador adjunto da formação visitante:
“Um jogo em que olhando para a tabela classificativa era visto por nós como um jogo equilibrado, em que era esperado o melhor rendimento para alcançar um resultado positivo. Uma primeira parte feita nos primeiros minutos de jogo, com a marcação de dois golos por parte da minha equipa, resultando posteriormente num abrandar do ritmo de jogo, e consequentemente, dar iniciativa ao adversário que em uma ou duas ocasiões poderia ter reduzido a vantagem. Já na parte final da primeira parte, os ritmos da minha equipa voltaram a crescer, e as oportunidades de golo voltaram a surgir.
No segundo tempo, um início intenso com a redução da vantagem por parte da equipa da casa que poderia ter colocado o jogo em aberto, algo que não se sucedeu com a rápida resposta por parte da minha equipa, aumentando de novo a vantagem e colocando-a novamente em dois golos, que seria o resultado final.
No restante tempo da segunda parte, um jogo sem muitas oportunidades de golo, sem história, que só reduzem a qualidade desta modalidade.
Boa semana a todos.”
No final da 15ª jornada, assim se encontrava a tabela classificativa:
16ª Jornada – Maia Futsal recuperou pódio
Mais uma vez resultados mais equilibrados e poucas mudanças na tabela.
A abrir a jornada, CD Aves (atual primeiro classificado à condição, com mais um jogo) recebeu e venceu o CD José Lopes. A formação da Vila das Aves continua a mostrar a sua boa forma e a cimentar cada vez mais o melhor ataque da competição vencendo por uns indiscutíveis 14-0, atingindo já uma marca de 124 golos marcados. Mantém assim o primeiro lugar da tabela.
Logo a seguir, GCR Ardegães recebeu o CR Bougado. A formação da casa somou nova derrota e permitiu à formação de Bougado recuperar o oitavo lugar da classificação. 2-4 foi o resultado final.
Ainda nessa tarde, um excelente jogo de futsal entre Arsenal C. Parada e Juventus da Triana FC. Com uma primeira parte extremamente equilibrada (1-1 ao intervalo) nada fazia prever o que se ia passar na segunda parte. No entanto, a formação de Rio Tinto voltou determinada a vencer o jogo e logo no início aproveitou uma perda de bola defensiva da formação da casa e o seu número dez desferiu um excelente e indefensável remate do meio campo para fazer o 1-2 e mudar o rumo do jogo. Ainda assim, o jogo continuou equilibrado com o Arsenal a falhar uma série de oportunidades quase de baliza aberta. Animada com esta “sorte” a equipa da Triana aproveitou um livre direto à entrada da área para fazer o 1-3 e por um ponto final na discussão. Cinco minutos depois o número vinte e dois finalizava um excelente contra ataque e definia o 1-4 final. Excelente partida de futsal, cujo resultado não exprime o equilíbrio que se viveu quase sempre.
Mais tarde, FC S. Romão recebeu a ASS “O Amanhã da Criança” num excelente e super equilibrado jogo de futsal. 2-2 resultado final demonstrou esse equilíbrio e fez a formação visitante descer um lugar na tabela.
Domingo de manhã, o jogo da jornada. O segundo classificado C. Académico de Pedras Rubras, recebia o Gondomar Futsal Clube, que precisava vencer para manter o terceiro lugar e viva a ambição de se qualificar. Num jogo que se previa com qualidade entre duas excelentes formações, o jogo começou bem para a equipa visitante. Um pouco “deslumbrados” pelas catorze vitórias consecutivas, os meninos de Pedras Rubras deram demasiada liberdade ao adversário e sofreram dois golos madrugadores que os deixaram sem reação durante vários minutos. Sabendo da importância de se manter invictos, acordaram no final da primeira parte e reduziram tendo ido, pela primeira vez esta época a perder para o intervalo por 1-2.
Voltaram determinados para a segunda parte e conseguiram, após muita luta, perante a qualidade do adversário, inverter o resultado e conseguindo alcançar o 6-4 final que os mantém no topo da tabela. Excelente jogo de futsal a que se assistiu.
Ficam as declarações do treinador adjunto da equipa da casa:
“Um jogo já esperado de alto nível, e que não defraudou as expectativas! Um excelente espetáculo de futsal com duas excelentes equipas. Mais concretamente uma primeira parte em que numa fase inicial controlamos o jogo mas com erros que nos custaram dois golos sofridos, chegando ao intervalo em desvantagem mínima.
No segundo tempo, muita mais intensidade mais equilíbrio, e com vontade conseguimos mudar o rumo do jogo a nosso favor, e atingir no final o objetivo que era vencer.
Acima de tudo felicitar a equipa do Gondomar Futsal pela exibição
, que permitiu que este jogo tivesse a qualidade que teve.
Boa semana a todos”
No último jogo da jornada, Maia Futsal C. recebeu e venceu a ADR S. Pedro de Fins por uns indiscutíveis 6-0 recuperando com categoria o terceiro lugar na classificação.
Este jogo de um só sentido permite ao Maia recuperar aquilo que tinha perdido na jornada anterior para o Gondomar Futsal.
No final da 16ª jornada, assim se encontrava a tabela classificativa:
Na décima sétima jornada teremos mais seis excelentes partidas de futsal.
Sábado à tarde, ASS “O Amanhã da Criança” recebe o Maia Futsal Clube que não pode perder mais pontos se quiser manter viva a ambição de se qualificar.
De seguida, CD José Lopes recebe o segundo classificado C. Académico de Pedras Rubras. A formação de Pedras Rubras quer continuar a sua boa campanha e recuperar ao máximo os golos marcados.
Mais tarde, Gondomar Futsal Clube recebe o Arsenal C. Parada num jogo que poderá presentear-nos com algumas surpresas.
Domingo de manhã, ADR S. Pedro de Fins recebe o primeiro classificado CD Aves em mais um jogo que se prevê que tenha apenas um sentido.
À tarde, Juventus da Triana FC recebe o GCR Ardegães e tentará continuar encostado ao topo da tabela.
Por fim, CR Bougado recebe o FC S. Romão naquele que deverá ser o jogo mais equilibrado da jornada.
Veremos se todos os jogos apresentam os resultados esperados ou se teremos algumas surpresas.
Serão certamente mais seis excelentes partidas que prometem mais uma semana de excelente futsal, emoções à flor da pele e resultados surpreendentes.
Apareçam nos pavilhões para apoiar as vossas equipas ou simplesmente para assistir a futsal de qualidade pois estes jovens atletas merecem!
Um grande obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este comentário, desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente 17ª Jornada.
Não sendo eu profissional e apenas colaborando de bom grado para este portal, queria salientar aos diversos leitores e sobretudo aos mais críticos que me limito a fazer as análises de acordo com o meu ponto de vista tendo em conta os jogos que o meu tempo me permite ver e, quando não mo permite, os comentários e descrições dos treinadores que aceitam colaborar. O meu e-mail segue em baixo para me enviarem análises, comentários, fotos, vídeos, sobre qualquer jogo desta série. Obrigado.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.