Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Slotcar é campeão em igualdade pontual com mais duas equipas
Foi sem dúvida o campeonato mais competitivo dos últimos anos, não nos lembramos nos últimos tempos de um campeonato onde os primeiros três classificados terminaram com o mesmo número de pontos e partiram para a última jornada a dependerem uns dos outros para serem campeões.

O Meinedo para ser campeão necessitava que Slotcar não vencesse, já que tinha vantagem no confronto direto com o Perafita em caso de igualdade, o Perafita para se campeão necessitava que Meinedo não vencesse porque tinha vantagem no confronto direto com Slotcar, e Slotcar necessitava de pelo menos da vitória do Meinedo pois têm vantagem sobre estes no confronto direto.
No entanto como todos venceram manteve-se o confronto direto entre os três com o Slotcar a destacar-se de Perafita e Meinedo e por isso o título conquistado no ano de estreia, tal como FC Perafita que alcançou a segunda posição que se estreava e Meinedo que regressava à competição após uma época de ausência.
As três equipas terminaram com sessenta pontos com a JDM – AD Futsal Meinedo a ficar na terceira posição e ser a equipa com menos derrotas, apenas quatro contra as seis de Clube Slotcar da Trofa e FC Perafita, também com seis derrotas ficou a ARDACM que terminou na quinta posição a dez pontos dos líderes.
A equipa com o mais número de empates foi a ARDACM com oito empates seguindo-se Meinedo e Amanhã da Criança que terminou na sétima posição com seis empates.
As equipas com o maior número de vitórias foram Slotcar e Perafita com dezanove vitórias seguindo-se o Meinedo com menos uma, nesta condição a quarta melhor equipa foi o GD Nau Vitória com dezasseis vitórias.
A equipa mais concretizadora foi o FC Perafita com cento e sete golos marcados, já o segundo melhor ataque pertenceu aos nonos classificados e finalistas da Taça Sénior AF Porto o Matosinhos Futsal Clube com cento e quatro golos obtidos, o campeão foi o terceiro melhor ataque com cem golos.
Em termos defensivos a melhor defesa é o ARDACM com cinquenta e quatro golos sofridos, com mais dois golos a segunda melhor defesa foi a do Meinedo, enquanto FC Perafita ficou-se pela terceira posição com mais um golo que o Meinedo, o Campeão ficou apenas com a quinta defesa menos batida.
A melhor equipa com a melhor diferença entre os golos marcados e sofridos foi o FC Perafita (+50) seguindo-se Meinedo (+42) e Slotcar (+37).
A equipa com melhor comportamento em casa foi Meinedo conquistando trinta e quatro pontos nesta condição, com menos dois pontos ficou na segunda posição o Slotcar e Perafita e ARDACM dividem a terceira posição com trinta e um pontos.
Fora de portas o comportamento geral pior do que entre portas, salvo raras exceções, o Perafita obteve vinte e nove pontos e menos um foi o Slotcar a fechar o pódio temos o Meinedo com vinte e seis pontos.
O ARDCM na primeira volta foi a melhor equipa onde conquistou vinte e nove pontos, seguindo-se Meinedo com vinte e oito e com menos um o FC Perafita, já na segunda volta o Slotcar foi a melhor equipa com trinta e cinco pontos, seguindo-se o Perafita com trinta e três e o Meinedo com menos um.
Este campeonato teve diversos líderes, o C. Slotcar da Trofa liderou em sete jornadas entre as quatro últimas, CD Candal foi líder em cinco jornadas mas terminou na décima primeira posição, também por cinco jornadas o FC Perafita liderou a prova e terminou na segunda posição, e para finalizar as equipas que lideraram a prova por cinco jornadas falamos do ARDACM que foi líder nas últimas jornadas da primeira volta, JD Meinedo liderou quatro jornadas consecutivas na segunda volta e terminou na terceira posição, GD Nau Vitória liderou duas jornadas e terminou na quarta posição, Valadares Gaia FC liderou uma jornada precisamente a segunda jornada e terminou na sexta posição, o FC S. Romão também foi líder por uma jornada, a inaugural e terminou na oitava posição, ou seja ao todo oito equipas lideraram o campeonato, mais de metade de equipas.
Quanto ao jogo que assistimos, dos três candidatos ao título, o Slotcar era o que tinha na teoria o jogo mais difícil, o FC Perafita recebeu o último classificado e venceu por 5-1 com 2-0 ao intervalo, o Meinedo recebia o penúltimo classificado Luso Académico e goleou (9-1) mas no final da primeira parte vencia por apenas 2-1, já os trofenses recebiam o até então quarto classificado ARDCM que apesar das dificuldades venceu por 3-1, mas ao intervalo o resultado era de apenas 1-0 e na conjugação dos resultados a classificação era a mesma de quando se iniciou a jornada já que todas as equipas venciam os seus jogos.  
O Slotcar sentiu muitas dificuldade no entanto o golo aos três minutos facilitou o nervosismo inicial.
A ver-se a perder os maiatos tentaram chegar ao empate mas os trofenses com uma defesa subida iam criando muitos problemas e a vantagem mínima ao intervalo era justa.
Na segunda parte os Trofenses sabendo dos resultados que se passavam nos outros campos, sabiam que a vitória parcial pela margem mínima era perigosa e tentaram o segundo golo que apareceu aos sete minutos num remate que o guarda-redes maiato não esteve isento de culpas.
Os maiatos reagiram e reduziram a desvantagem cinco minutos depois e a partir daqui as equipas só procuravam o golo, o que veio a acontecer para os visitados a onze minutos do final dos cinquenta minutos.
Em desvantagem por dois golos os maiatos tiveram uma grande oportunidade de reduzir a desvantagem logo a seguir ao golo sofrido, da marca dos seis metros, mas Rui acertou na barra da baliza de Sérgio Pedrosa e perdeu a oportunidade de colocar em sentido os trofenses e nem nos dois minutos seguintes que jogaram em superioridade numérica por Zé Miguel ter sido expulso na sequencia do segundo amarelo por ter cometido a grande penalidade, o primeiro amarelo tinha recebido um minutos antes por ter tirado a camisola após o terceiro golo da sua equipa, no qual foi o autor.
Até ao final a jogar com o guarda-redes avançado o ARDACM tentou no mínimo reduzir a desvantagem mas encontrou em Pedrosa uma pedra segura na baliza do Slotcar.
Vitória justa da equipa trofense, embora a vantagem mínima era o mais justo.
Este portal felicita o Clube Slotcar da Trofa pelo título alcançado.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.