Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ND Bairro Bom Pastor chega à liderança
Antes da jornada, o jogo em atraso entre o Barranha SC e NDB Bom Pastor a contar para a décima primeira jornada, que estava previsto ficar concluído a noite passada, afinal não chegou ao fim e terá de haver um terceiro encontro entre estas duas equipas, já que o mesmo chegou a iniciar-se, mas foi interrompido à passagem do minuto vinte por as condições do piso não ser as melhores devido à humidade.

No momento da interrupção o jogo estava empatado a zero e agora terá de haver uma terceira remarcação para se realizar os cerca dos trinta minutos em falta.

Assim sendo o calendário para o NDB Bom Pastor ainda não ficou acertado, no entanto alcançou no final de semana passado a liderança ao vencer o anterior líder CR Bougado, num jogo onde teve fazer uma reviravolta para conquistar os três pontos e a mesma aconteceu nos últimos onze minutos de jogo onde virou um resultado de 0-2 para 3-2, num jogo em que estivemos presentes e que podem ver o resumo alargado e as declarações de treinadores e atletas das duas equipas.
Para além da vitória o Bom Pastor beneficiou da derrota do Gondomar Futsal Clube em Santo Tirso diante o AR Negrelos por 4-3, num jogo que estava em vantagem ao intervalo mas não conseguiu segurar a mesma na segunda parte, saindo de Santo Tirso derrotados e a descida para o terceiro lugar. Já o Negrelos tem vindo a recuperar e está perto de entrar no lote da Fase de Campeão, é oitavo a três pontos do Barranha. Pontos estes que deverão ser recuperados assim que lhes sejam entregues os três pontos relativo ao jogo que não se realizou com o Barranha.
Na quarta posição segue o Vila Futsal Clube, lugar que vem ocupando desde a nona jornada e nesta jornada após golear (7-0) a Casa do FC Porto de Rio Tinto, voltou a se aproximar dos três lugares primeiros, estando a um ponto do terceiro classificado, a dois do segundo e a três do líder, embora Bom Pastor e Bougado tenham um jogo a menos.
Estes quatro primeiros classificados têm praticamente segura a presença na segunda fase de campeão pois entre o quarto classificado e o quinto é já de oito pontos.
Depois seguem uma mão cheia de equipas que lutarão até final para segurar uma das duas posições em discussão para o acesso à fase de campeão e a comanda este pelotão está o Jaca FC. Os gaienses entraram no grupo de play-off à décima jornada e desde então mantiveram-se quase sempre na quinta posição, lugar que ocupa actualmente e que manteve após vitória (2-3) na deslocação a Alpendorada relegando o ARCA para a última posição da tabela classificativa.
Ao Barranha SC parece que tudo voltou à normalidade, após a turbulência da segunda falta de comparência por falta de policiamento, onde treinadores, dirigentes e atletas estiveram demissionários, voltou quase tudo à normalidade após um sponsor segurar o pagamento do policiamento até ao final da época, os técnicos regressaram e quase todo os atletas também, com exceção de Simão Pedro que solicitou a sua saída para ingressar no Maia Futsal Clube.
A confiança foi tal forma restabelecida que foram fora de portas vencer (2-5) o AD Carvalheiras (precisamente o clube com quem fizeram a primeira falta de comparência) e assim manter a sexta posição e ser a última equipa dos lugares de acesso à fase de campeão, atrasando deste modo a tentativa de recuperação do AD Carvalheiras que é nono e agora a quatro pontos dos senhorenses.
A bater na porta da Fase de Campeão está a ADCM Urbanização Areias que após dois jogos sem conquistar os três pontos regressa às vitórias diante o ADC Santa Isabel, que faz com continue apenas a um ponto do Barranha.
Quem parece que está sem soluções para lutar por um dos dois lugares que podem ainda estar disponíveis na Fase de Campeão é o SC Arcozelo/Espaço Auto que nesta segunda volta ainda não venceu e já não consegue os três pontos por jogo desde a décima jornada, altura que venceu o ARC Alpendorada e foi a única vitória nas últimas dez jornadas, nesta décima sexta jornada recebeu e perdeu (2-3) com o ARC Moinhos que com esta vitória largou a última posição subindo dois degraus para décimo segundo tendo ultrapassado também a Casa do FC Porto de Rio Tinto.

Na próxima jornada o jogo que chama mais atenção é a receção do CR Bougado ao Vila Futsal Clube, segundo e quarto classificado apenas separados por dois pontos, segue-se a deslocação do agora líder Núcleo DB Bom Pastor ao Jaca FC, em mais um encontro ente equipas que estão em lugares de acesso à fase de campeão.
A olhar com atenção para estes dois encontros está o Gondomar Futsal Clube que mediante o que possa fazer na receção à AD Carvalheiras é dos três primeiros classificados o que tem na teoria o jogo mais acessível, mas na jornada anterior também era.

Barranha SC que recebe o SC Arcozelo/Espaço Auto e ADCMU Areias que tem uma curta deslocação à Casa FC Porto de Rio Tinto, também podem beneficiar dos dois jogos entre equipas nos lugares de acesso à fase de campeão, e com mais atenção onde o Jaca é interveniente, já que uma derrota dos gaienses e uma vitória destes dois retiram o Jaca dos lugares de acesso da Fase de Campeão.
Quem está à espera de se aproximar dos seis primeiros é o AR Negrelos que viaja até Gaia para defrontar o ADC Santa Isabel que em casa de vitória até pode terminar a décima sétima jornada nos lugares de acesso à fase de campeão, mas para isso terá de beneficiar de uma conjugação de resultado positivos para si.
Por fim o primeiro jogo da jornada que se realiza na sexta-feira com o ARC Moinhos a receber o ARC Alpendorada, duas equipas que lutam para deixar os últimos lugares da classificação.
RESUMO DO JOGO E DECLARAÇÕES DOS INTERVENIENTES “NDB BOM PASTOR Vs CR BOUGADO: