Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ordem derrotada ao cair do pano
Na abertura da décima oitava jornada, o Desportivo da Ordem perdeu em casa diante o Águas Santas (2-3) e caiu para a oitava posição da geral.

Após a pesada goleada da jornada anterior, em Valbom, diante líder Gramidense, os comandados de Miguel Pereira entraram com o pé direito, estiveram sempre na frente do marcador até aos minutos finais, onde permitiram a reviravolta.
Sobre o jogo, ainda não estava cumprido o primeiro minuto e André Martins, com um remate cruzado, acerta com violência no poste direito. A Ordem queria marcar cedo e, no minuto seguinte, André Martins teve uma iniciativa individual de génio pela esquerda e num tiro portentoso, inaugura o marcador.
Mais tarde, entrou Edgar para dar ainda mais consistência ao ataque. Todavia, o conjunto do Águas Santas começou a soltar-se mais e aos seis minutos, Dani tabela com um colega e dispara a rasar o poste.
Os contrários tinham mais oportunidades de perigo e à passagem dos onze minutos, Toni, após uma sucessão de dribles, vai restabelecer a igualdade com um remate com a biqueira da bota.
A turma da casa tentou reagir e aos treze minutos, Panado e Miguel Tomás tiveram uma oportunidade de dois para um, mas o remate deste último, saiu às malhas laterais.
Mais tarde, foi a vez de Edgar Santos obrigar Melo a intervenção arrojada. Á beira do intervalo, livre de Toni para defesa complicada de Carlos Rocha.
Com tudo em pé de igualdade, as duas equipas foram para a segunda parte com uma postura bem ofensiva. Aos vinte e um minutos, Diogo, após jogada a título pessoal, envia o esférico ao poste e, na recarga, Dani falha o golo. Resposta de contragolpe da Ordem e Huguinho, com uma arrancada de alto nível, vai fazer o 2-1, levando o público ao êxtase.
Porém, a turma da casa não conseguiu manter a vantagem por muito tempo, isto porque aos trinta e três minutos, João Carvalho foi mais forte do que defensiva oponente e fez o tento do empate.
Urgia mostrar serviço e aos trinta e seis minutos, Edgar, do meio da rua, fez brilhar Melo. Instantes depois, após uma reposição do guarda-redes, Romeu, de cabeça, levou a bola a beijar a trave. Os derradeiros momentos finais do encontro trouxeram várias incidências, desde logo a expulsão de Edgar Santos, por acumulação de amarelos, num momento em que a Ordem já tinha atingido o limite das cinco faltas. Ora, a precisamente nove segundos do fim, os forasteiros beneficiaram de um livre direto e Diogo, com um remate colocado, faz a reviravolta mesmo em cima do fim. Derrota difícil de digerir para a Ordem que, no próximo sábado, desloca-se a Leça da Palmeira para defrontar a Cohaemato.

FICHA DE JOGO:
Jogo:
 CCD Ordem Vs JD Águas Santas: 2-3
Local:
 Pavilhão CCD Ordem, em Lousada. 160 espetadores.

Ao intervalo: 1-1. 
Disciplina: Duplo Amarelo: Edgar Santos (38’)
Marcha do marcador:
1-1: André Martins (2´);

1-1: António (11’);
2-1: Huguinho (29’);
2-2: João (33’);
2-3: Diogo (39’);

CCD ORDEM:
Cinco Inicial:
 Carlos Rocha, Huguinho, Ricardo Rocha, Romeu e André Martins.

Substitutos: Manu Panado, Miguel Tomás, Edgar Santos, Pedro Costa e Rafa Afonso. 
Treinador: Miguel Pereira.

JD ÁGUAS SANTAS:
Cinco Inicial:
 Melo, Paulinho, Toni, Teixeira e Diogo Barbosa.

Substitutos: Marcos, Dani, Mota, Gouveia e João Carvalho. 
Treinador: Óscar Rosas.

RESUMO EM VÍDEO:

DECLARAÇÕES DOS TREINADORES:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.