Melchior Santos acusa Executivo de prejudicar os clubes para fins eleitorais
Em causa estão as obras de melhoramento do Pavilhão da Escola Secundária de Valbom que foram executadas em Abril que tinham a duração prevista para um mês, tendo remetido os clubes que utilizam o equipamento para os Pavilhões Municipal de Foz de Sousa e de Covelo para terminarem os campeonatos.

Para Melchior Santos diz não entender as razões, de “estarmos no final de Maio (*) e o pavilhão encontra-se fechado, sem ordem da Câmara para ser reaberto aos clubes”, e diz que a não abertura do pavilhão causa transtornos ao seu clube, “queremos fazer captações de atletas para a próxima época e continuar a treinar mas assim não temos essa possibilidade”, e afirma o privilégio de clubes gondomarenses em relação ao seu clube, “Os restantes clubes do concelho continuam a treinar nos pavilhões que lhes foram atribuídos e a fazer captação de atletas, o que os deixa em comparação connosco em situação de privilégio.
Perante esta situação acusa que ninguém na câmara o quer receber, “Telefona-se para o responsável do desporto nunca está, telefona-se para a Vereadora do Desporto, remete-nos para o responsável, e não nos liga nenhuma.” 
Por ninguém o ouvir só lhe restou tornar público o que se está a passar com as colectividades que usufruíam do espaço em especial com a sua, AD Carvalheiras e explica as razões, “É que os pavilhões que nos obrigaram a aceitar, ficam longe, nos limites do concelho, e o Clube não tem dinheiro para pagar gasolina para as suas deslocações. Não é com trezentos e poucos euros que nos brindaram de subsídio que pagam estas despesas. Aliás, isto é outra vergonha que se passa com esta Câmara.
Nestas declarações o presidente ainda deriva para questões políticas que não tem a ver com o aspeto desportivo, perguntando, “que se estão à espera das eleições para abrir o pavilhão?”

(*) As declarações foram enviadas pelo Presidente da AD Carvalheiras, Melchior Santos em finais de maio e só foi agora efectuada a publicação porque contactamos a Ex.ma Srª Vereadora Dr. Sandra Almeida, mas até ao momento não recebemos resposta às acusações efectuadas pelo presidente do clube gondomarense.