Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Apenas 20% renovaram o TPTD e Associações podem vir a fazer formações gratuitas
Após a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter solicitado ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) a quantidade de treinadores que até ao momento que já revalidaram o Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD), verificaram que algo não ia bem.

A resposta que obteve não podia ter sido a pior quando faltam menos de seis meses para o término do prazo para a revalidação do TDTP, apenas um em cada cinco (20%), incluindo os que já obtiveram mais de 37,5h de formação contínua.
É público que o IPDJ determina um cumprimento de cinquenta horas por cada cinco anos, já a UEFA exige que a revalidação das licenças estejam sujeitas à realização de quinze horas de formação contínua por cada três anos, no entanto são as horas da formação contínua do IPDJ que contam para a revalidação do TPTD.
De modo a ser evitada que muitos treinadores que não cumprem a tal exigência e sejam impedidos do exercício das suas funções no futuro que iria provocar inevitáveis problemas aos clubes por tal facto, a FPF apelou a cada Associação que passem a proporcionar aos interessados na revalidação do TPTD, o maior número de oportunidades formativas até ao final do mês de Outubro, próximo.
A FPF para além do pedido que as Associações tomem essa iniciativa, solicita que as mesmas sejam gratuitas para treinadores, pois só assim a FPF associa-se ao esforço suplementar, de isentar essas formações do pagamento da taxa de emissão de diplomas que usualmente é recebida.
Para que esta isenção seja feita por parte da FPF, as Associações devem solicitar essa isenção e só a terão se expressamente manifestarem também, que não será cobrada qualquer importância como contrapartida de qualquer treinador nesses eventos formativos.
Sem que esta medida seja um dado adquirido, devem os treinadores manterem-se nas formações contínuas pois as mesmas a realizar até outubro pelas Associações, podem não ser de número suficiente para a aspiração de cada um.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.