Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Plantel a ganhar forma
Depois das primeiras quatro apresentações, damos a conhecer mais cinco atletas que farão parte do primeiro plantel sénior que irá representar o Leixões SC na estreia dos Campeonatos de Futsal na AF Porto.

Na retina fica a continuidade na experiência e em jogadores bem conhecidos de José Oliveira, onde recupera alguns jogadores que não estavam ligados a nenhum clube nesta época que agora termina.
Para já com os jogadores já confirmados a idade média dos atletas ultrapassa os 31 anos de idade, sendo que os mais novos têm vinte e quatro anos de idade e os restantes sete ultrapassa os trinta anos de idade.
Aguardemos as próximas contratações para saber se a idade média do plantel baixa e se haverá um misto de juventude e veterania.
Diogo Batista, ala de trinta anos, fez a sua formação no ASCD Bairro do Viso, no ADR Recife, Boavista FC e ASC Monte Pedras onde também iniciou a sua carreira sénior, passa pelo C. Académico de Pedras Rubras e em 2009/10 sagra-se campeão da 3ª Divisão Distrital da AF Porto ao serviço do SC Salgueiros 08 e onde fica mais uma época, passa pelo ADCR Junqueira, AD Polenenses, AC Carvalhido e em 2014/15 ingressa na AR Freixieiro onde se sagra Campeão Distrital da Divisão D’Elite e faz o clube regressar aos nacionais, regressa ao ARCD Junqueira FC mas nessa época termina no Mocidade Invicta FC que teve a oportunidade de subir para a Divisão de Honra após a segunda posição na Série 1 mas a direcção decidiu manter-se na 1ª Divisão, no entanto na época seguinte chegam à final da 1ª Divisão, onde a perdem para o ARC Moinhos após terem vencido a Série 1. Na época passada representou a Casa FC Porto de Rio Tinto onde alcançaram a manutenção na Divisão de Honra.

Pedro Santos, mais conhecido por “Pedrinho”, é um fixo/ala de trinta e quatro anos, começou a sua formação no futebol do Boavista FC em Benjamins na época 1992/93 e onde se sagrou campeão distrital, no futsal chega já como iniciado de segundo ano no Miramar Futsal Clube onde faz toda a sua formação e inicia a sua carreira de sénior logo na 1ª Divisão Nacional. Na formação do Miramar vence duas competições, como iniciado a Prova Extra da AF Porto em 1997/98 e é Campeão Júnior da 1ª Divisão da AF Porto em 2001/2002.
Depois de uma época nos seniores dos gaienses ingressa na A. Académica de Leça mas termina a época no GDM Avintense, em 2004/05 ingresa no CA Mogadouro, e regressa na época seguinte à cidade do Porto para representar o GD Cafetaria do Ouro, segue-se a Juventude Atlética de Lordelo em 2007/08 representa o Jaca FC. Tem uma paragem de uma época e regressa para fazer duas épocas no GD Praia Mar, voltando a parar mais uma época reaparecendo no Matosinhos Futsal Clube onde faz quatro épocas. Na época passada tinha-se retirado, mas um convite do Leixões fê-lo mais uma vez calçar as sapatilhas.

Hugo Pinto, mais conhecido por “Garuga” é um fixo de trinta e seis anos e fez quatro anos de formação no CDC Biquinha, clube pelo qual se estreou na sua carreira sénior. No seu segundo ano de Juvenil em 1998/1999 é campeão Distrital da AF Porto da 1ª Divisão Juvenil.
Após cinco épocas na Biquinha ingressa nos Amigos da Cave 94, actualmente Matosinhos Futsal Clube, em 2002/03 vai para o Gondomar Futsal Clube e na segunda época é campeão Distrital da Divisão de Honra e a equipa sobe ao Nacional, no entanto ele transfere-se para o Eiquipetrol FC, onde faz uma época, faz um interregno de uma época e regressa ao clube. Em 2008/09, regressa ao clube de onde se tinha formado (CDC Biquinha) e volta a parar mais uma época, o seu regresso é para o clube matosinhense onde faz quatro épocas e meia, já que durante a época 2014/15 o clube desiste de competir e vai terminar a época no Matosinhos Futsal. Parado desde o final da épocas 2014/15, regressa agora para defender mais um clube da sua terra o Leixões SC.

Luís Valente, mais conhecido por “Petita”, é um fixo/ala de vinte e quatro anos, fez toda a sua formação no Miramar, as primeiras seis épocas desde os benjamins ao segundo ano de iniciado no denominado Miramar Futsal Clube e as restantes quatro épocas de formação no Miramar Clube de Valadares. Na formação foi Campeão Distrital da AF Porto Juvenil da 2ª Divisão.
Os primeiros anos de carreira não foram fáceis, na primeira época inicia no Miramar Clube Valadares e termina nos distritais de Aveiro na AJ Fiães, na época seguinte também inicia numa equipa aveirense (ACD Azagães) e termina na UD Cruzeiro Santana, é só na terceira época que faz a época toda num só clube, no Invicta Futsal C. Em 2015/16 regressa a Fiães e na época passada representou o Balantuna FC e ajudou o clube a ficar na primeira metade da tabela classificativa.

Paulo Ferreira, mais conhecido por “Paulinho” é um universal experiente de trinta e quatro anos. Fez toda a sua formação na A. Académica de Leça e este foi o clube onde iniciou a sua carreira sénior. Após sete épocas e meia nos leceiros cinco das quais na formação a meio da época 2004/2005 ingressa no FC Alpendorada da 1ª Divisão Nacional, na época seguinte inicia a mesma em Alpendorada mas termina a época no ARCD Junqueira FC onde se sagra Campeão Nacional da 2ª Divisão e sobe à 1ª Divisão e onde fica mais uma época onde acabam por regressar à 2ª Divisão Nacional. Em 2007/08 ingressa no Rio Ave FC na 2ª Divisão Nacional onde fica duas épocas e meia, regressando à A. Académica de Leça no decorrer da época 2009/10 na 3ª Divisão Nacional que com a terceira posição na Série “A” sobe com o clube à 2ª Divisão Nacional.
Paulinho desde que regressou à A. Académica de Leça esteve no clube durante sete épocas e meia, terminando a sua ligação aos academistas quando estes completavam a terceira época na Divisão D’Elite da AF Porto. Na época passada regressou e reforçou a ARCD Junqueira na 1ª Divisão Distrital e agora junta-se ao Leixões SC.

Plantel:
Guarda-redes:
* Daniel Guedes [28 anos] (ex-AD Lousada 2016/17)

Fixos:
* Garuga [38 Anos] (ex-Matosinhos Futsal C. 2014/15)

Fixos-alas:
* Pedrinho [34 Anos] (ex-Matosinhos Futsal C. 2016/17)

* Petita [24 Anos] (ex-Balantuna FC)
Alas:
* Diogo Batista [30 Anos] (ex-Casa FC Porto de Rio Tinto)

Universais
* Faísca [37 Anos] (ex-Estrelas Vasco da Gama FC)

* Juanito [24 Anos] (ex-Estrelas Vasco da Gama FC)
* Litos [33 Anos] (ex-Póvoa Futsal C.)
* Paulinho [34 Anos] (ex-ARCD Junqueira FC)

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.