Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Escalões de competição com equipas técnicas conhecidas
O Matosinhos Futsal Clube apresentou as suas seis equipas técnicas que irão liderar os seis escalões de competição nos campeonatos Distritais da Associação de Futebol do Porto.

Apenas duas mexidas em relação à época passada nas equipas técnicas, nos iniciados sai José Severino que ao tudo indica irá comandar os destinos dos juvenis da A. Académica de Leça e nos juvenis saindo Pedro Maia que assim deixa de treinar duas equipas no clube passando a treinar somente os juniores.
Apenas dois treinadores vão acumular funções em equipas técnicas diferentes, Carlos Antunes e Ivo Costa que colaboram com Miguel Pereira nos seniores irão assumir a equipa técnica dos infantis.
Assim sendo nos seniores para continuar o trabalho que iniciou na época passada onde foram finalistas vencidos da Taça Sénior da AF Porto, vai continuar Miguel Pereira que vai continuar a ser coadjuvado por Carlos Antunes e Ivo Costa. Os seniores vão disputar o Campeonato Distrital da 1ª Divisão Série 1 e estarão presentes na Taça AF Porto onde serão uma das dez equipas presentes na primeira eliminatória da Taça Sénior AF Porto, onde irá visitar os estreantes do CF Perosinho.
Nos juniores vai continuar provavelmente o treinador com mais anos de casa e que tem estado nos mais sucessos nos escalões de formação do clube, é certo que esta época Pedro Maia apenas continuará com os juniores deixando os juvenis e continuará a ter como adjuntos dois treinadores com outras funções noutros escalões, falamos de David Pires e Bruno Quirino. Os juniores vão participar na Divisão D’Elite Júnior “A”, ou seja a 1ª Divisão que passou a ter a esta denominação.
Nos juvenis vai ter nova equipa técnica com a saída de Pedro Maia e é um regresso ao clube depois de já ter treinado os infantis do clube e ter tido sucesso, falamos de David Pereira que na época passada este ao serviço da AR Freixieiro. David Pereira vai ser coadjuvado por Pedro Valente e Luís Crisóstomo. Os juvenis vão participar na Divisão D’Elite Júnior “B”, ou seja a 1ª Divisão que passou a ter a esta denominação.
Nos Iniciados chega a segunda alteração e vai ter um treinador que trabalhar pela primeira vez no clube. A equipa técnica vai ser liderada por Nuno Póvoa e vai ser coadjuvado por Hélder Vieira e Ricardo Almeida. A nova equipa técnica é toda ela oriunda do Alfa Académico Clube e irá continuar a jogar no mesmo pavilhão mas em clubes diferentes. Os iniciados vão participar na Divisão D’Elite Júnior “C”, ou seja a 1ª Divisão que passou a ter a esta denominação.
Nos Infantis mantem-se pela segunda época consecutiva Carlos Antunes que vai acumular com o seu trabalho na equipa técnica sénior assim como Ivo Costa que será um dos seus colaboradores o outro é Paulo Sousa. A aposta no treinador que já teve outras experiências no mesmo em épocas anteriores, tem a ver com a continuidade do trabalho realizado na época passada que foi dos melhores no escalão no clube. Esta época como se sabe o Campeonato Distrital Júnior “D” terá alterações no seu modelo competitivo, onde todas as equipas entrarão juntas no mesmo sorteio, não havendo diferenciação entre primeira e segunda divisão.
Nos benjamins continuará Vítor Hugo Leite, que já tem alguns anos de casa e tem sido feliz neste escalão. Na época passada o treinador colocou a sua equipa no Grupo D’Elite que apurou o campeão absoluto do escalão. Vítor Hugo irá ter a trabalhar com ele Bruno Quirino e Pedro Teixeira.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.