Está a decorrer um abaixo-assinado para entregar na FPF e ANTF
Decorre nesta altura uma petição pública onde os seus autores solicitam o fim da renovação da cédula de treinadores especificamente para os treinadores de futsal e pensam entregar a mesma na Federação Portuguesa de Futebol e na Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
O seu autor na introdução da missiva tem o seguinte texto:

Obrigar um Treinador ou vários Treinadores, que andam na modalidade por carolice, que tiraram os seus cursos (graus) realizando um esforço financeiro enorme, não faz sentido nenhum. Esta obrigatoriedade não tem lógica nenhuma. Não me venham dizer que a obrigação da renovação das cédulas, tendo que os treinadores obter x créditos até final da data estipulada pelo IPDJ, é para beneficiar os Treinadores, que, tal como eu, não são profissionais, nem ganham nada com a modalidade.
Pois, aí é fácil, o nosso dinheiro vai para eles, para andarem a realizar ações de formação, colóquios, seminários, fóruns, etc... 
Não é pelo fato, digo eu, de muitos treinadores, que sem tempo e disponibilidade financeira nem disponibilidade laboral, sejam obrigados a desistir de algo porque tanto lutaram. 
Será que a intenção da FPF/IPDJ é apenas dar uma escolha mínima para se poder treinar na Liga Sportzone? Isso já sucede meus amigos. 
Olhem para o País, olhem de verdade para a modalidade e não queiram ser mais papistas que o Papa.
Para assinar a petição, pode fazê-lo através do seguinte endereço eletrónico: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80294

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.