Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Finalista vencido da época passada cai na primeira eliminatória
Matosinhos Futsal Clube, depois da brilhante campanha na época passada, cai na primeira eliminatória desta edição.

Na visita ao CF Perosinho que se estreou nestas andanças oficialmente, empatou a zero nos cinquenta minutos regulamentares, levando o jogo para os pontapés da marca da grande penalidade. Nesta lotaria a equipa gaienses não falhou qualquer pontapé, enquanto o Matosinhos Futsal falhou o segundo pontapé com o guarda-redes gaiense a defender.
No Marco de Canaveses, mais precisamente em Magrelos a equipa local alcançou a goleada da eliminatória ao vencer por 7-1 os maiatos do ASS O Amanhã da Criança, que se estreiam esta época em competição oficial com um resultado pouco animador.
Em dois jogos que se iniciaram à mesma hora, Estrelas Susanenses recebeu e venceu o FC S. Romão por 2-0, já o Luso Académico a jogar na Senhora da Hora diante o Covelas, foi incapaz de contrariar os trofenses e perderam por 3-6.
No último jogo do dia que aconteceu em Leça do Balio, o Cruzeiro Santana regressou à competição diante o Alfenense perdendo em casa pela margem mínima (2-3).
Com estes resultados o CF Perosinho na segunda eliminatória vai a Alfena jogar com o AC Alfenense, ou seja vão-se encontrar duas equipas que jogaram a primeira eliminatória, o GD Magrelos volta a jogar em casa e desta feita recebe a A. Miramar Império, o FC Estrelas Susanenses voltam também a jogar em casa mas recebem o DO Fonte Moura da Divisão D’Elite e o GD Covelas vai visitar o FC Aparecida.
Nesta segunda eliminatória, já entram todos os clubes, de todas as divisões dos campeonatos distritais seniores e será uma eliminatória com sessenta e três equipas e serão realizados trinta e um jogos, já que a AR Negrelos já está na terceira eliminatória depois da desistência do Estrelas Vasco da Gama FC. A segunda eliminatória está prevista a sua realização a um de novembro.