Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Houve festa da Taça na Senhora da Hora
O que há em comum entre os jogos da Taça e o Pavilhão Municipal da Senhora da Hora?
É que foi neste pavilhão que assistimos à queda de duas equipas da Divisão de Elite diante equipas de divisões inferiores.

O Leixões SC da 1ª Divisão recebeu o GCR Vermoim e chegou a estar a perder, quando na segunda metade da primeira parte inaugurou o marcador, no entanto os bebés do mar chegaram ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda metade o Leixões SC fez por merecer a vitória e deram a reviravolta do marcador, conseguindo assim chegar aos quartos-de-final.
No segundo jogo no Pavilhão senhorense o Barranha SC da Divisão de Honra recebeu o ADR S. Pedro Fins, mas só conseguiu fazer a festa nos pontapés da marcar da grande penalidade. 
Sobre o jogo o Barranha começou bem e chegou a uma vantagem de dois golos, e as coisas pareciam estar a correr bem mas num ápice aos maiatos fazem a cambalhota no marcador e passam a vencer por 2-3.
Até ao intervalo o Barranha ainda chegou ao empate mas antes do intervalo o ADR S. Pedro Fins chegou de novo à vantagem na transformação de um pontapé livre da marca dos dez metros. Depois de uma primeira parte cheia de golos, a segunda metade foi parca, e houve apenas um golo para a equipa da casa, terminando com um empate a quatro ao fim dos cinquenta minutos.
Nos pontapés da marca da grande penalidade o Barranha foi mais feliz e acabou por eliminar o S. Pedro Fins por 4-3.
Ou seja o Pavilhão foi palco das duas surpresas dos oitavos de final, já que noutros jogos que se realizaram não houve novidades quanto aos vencedores.
Nos dois jogos entre equipas da 1ª Divisão e Divisão de Honra, não houve surpresas, AD Penafiel recebeu o Gondomar Futsal Clube e perdeu por 1-3, já o GD Magrelos recebeu o Núcleo DB Bom Pastor e perdeu 0-3. Estes dois jogos foram decididos no tempo regulamentar já o jogo entre o SC Arcozelo/Espaço Auto da Divisão de Honra, obrigou o JD Águas Santas da Divisão de Elite a ir para os pontapés da marca da grande penalidade após um empate a três golos. No entanto na decisão dos pontapés os gaienses não conseguiram concretizar nenhum dos dois pontapés que tiveram a oportunidade de marcar, não tendo sido necessário marcar o terceiro pontapé porque a diferença cifrou-se a dois golos.
No único jogo entre equipas da 1ª Divisão o FC Susanenses foi a Moreira da Maia vencer o C. Académico de Pedras Rubras por 4-1, sendo uma das duas equipas da 1ª Divisão nos quartos-de-final.
Por coincidência os dois jogos entre equipas da Divisão de Elite foram adiados, ainda não foi desta que FC Paços de Ferreira jogou no Pavilhão do GDC Cohaemato, depois do adiamento do jogo da 17ª Jornada para o campeonato que foi remarcado para 19/03/2019 pelas 22h00, terá de haver uma remarcação para o jogo dos oitavos de final da Taça Sénior da AF Porto. O outro jogo que foi adiado, foi aquele que consideramos como o jogo da eliminatória entre o Póvoa Futsal Clube e o AM Granja.
Os quartos de finais realizam-se a 25/04/2019, mas antes terá de haver a realização destes dois jogos, no entanto já se sabe que na final four haverá pelo menos uma equipa de cada escalão já que haverá três jogos nos quartos-de-final entre equipas da mesma divisão.
Apesar de ainda faltar dois jogos para que os oitavos-de-finais fique completo, já há dois jogos acasalados, o jogo entre duas equipas da Divisão de Honra entre Núcleo DB Bom Pastor e Barranha SC e o jogo entre equipas da 1ª Divisão entre o Leixões SC e o FC Estrelas Susanenses.
Quanto ao JD Águas Santas fica à espera para saber se joga os quartos-de-final na Póvoa de Varzim ou em Águas Santas, já o Gondomar Futsal C. tem de esperar para saber quem vai receber, se GDC Cohaemato ou FC Paços de Ferreira.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.