Élio Almeida um passo do título nacional
Na passada quinta-feira disputou-se o segundo jogo da final do campeonato de futsal Luxemburguês na qual o Differdange 03, comandado por Élio Almeida, deslocou-se e venceu o Clervaux, comandado por Filipe Pinto por 1-4.
No rescaldo do jogo recolhemos as declarações do Élio Almeida:

Pedro Cunha (PC): Que comentário tens a fazer sobre este triunfo por 1-4 neste segundo jogo da final do campeonato?
Élio Almeida (EA): Conseguimos um jogo mais assertivo e perante alguns ajustes táticos que fizemos em relação ao primeiro jogo, a equipa esteve mais equilibrada ofensivamente e com isso fomos criando as nossas situações de finalização sem permitir grandes transições à equipa adversária. Em termos defensivos, soubemos anular os pontos fortes do Clervaux, conseguindo assim sofrer somente um golo. Fomos regulares nos vários momentos do jogo.
PC: Pensas que no encontro de hoje podem confirmar o título de campeões nacionais?
EA: O objetivo para o próximo jogo será, como sempre, definir um modelo de jogo em função das características da equipa adversária e perspetivando cenários positivos e negativos que o jogo nos possa proporcionar. Teremos, também, em conta o regresso do pivô, Ernad Masic, que possibilitará ao Clervaux alterar o seu sistema de jogo e consequentemente a sua dinâmica coletiva. Se conseguirmos ser competentes na execução do nosso modelo de jogo e anularmos, novamente, os aspetos positivos da equipa adversária, aí sim, estaremos mais perto de poder alcançar a conquista do título nacional.

Nota: Até ao fecho desta edição não conseguimos obter uma reacção do Filipe Pinto, ficando-se agora a aguardar o jogo de hoje em Oberkorn pelas 20h.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.