Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Colectivo versus individualidades
Ainda é, obviamente, cedo para se poder falar em retoma mas, sábado, o Arsenal deu um bom passo para voltar aos melhores dias. Esta vitória permite-lhe, sobretudo, um melhor desafogo pontual.

A exibição dos maiatos, em muitas alturas do jogo, revelou alguma intranquilidade, reflectindo-se em alguns passes errados e más decisões. Mas foi também uma equipa unida e solidária.
Penúltimo classificado, o Póvoa merece também uma palavra de grande apreço. Lutou até ao final pelo resultado.
Neste jogo um Arsenal mais pragmático que o normal chegou para vencer um Póvoa atrevido, com bons atletas, mas pouco incisivo na decisão dos lances.
Numa primeira parte equilibrada, e com poucas oportunidades reais de golo, valeu ao Arsenal a eficácia. De registar apenas uma grande jogada individual de Nuno (6’31’’) culminada com excelente defesa de Brioso e uma sensacional intervenção de Diogo (8’01’’) com o pé a remate de Kaka. Finalmente surgiu o 1-0. Aos 12’49’’ um mau passe de Kaka foi interceptado por Slimani que assistiu, na perfeição, NORINHO, que ao segundo poste só teve de encostar fácil. Seguiu-se o melhor período do Arsenal. Aos 15’24’’ Rafa salva em cima da linha de baliza um remate de Norinho e logo a seguir (15’28’’) chega o 2-0, através dum remate de SA PEREIRA à entrada da área.
Até ao final da primeira parte apenas duas ocasiões a registar: uma jogada individual de Rafa culminada com remate perigoso ao lado da baliza (16’00’’) e um remate de Nuno ao poste (19’30’’).
A tendência do jogo manteve-se na segunda parte, ficando evidente a qualidade individual dos jogadores do Póvoa e a inteligência do Arsenal na gestão dos momentos do jogo.
A equipa de Pedro Azevedo baixou ligeiramente as suas linhas e “obrigaram” os poveiros a ter mais protagonismo. Joaquim Augusto, técnico dos visitantes, apercebeu-se que a equipa revelava falta de clarividência e lançou em campo todos os seus criativos (Serginho, Kaka, Rafa, Zé Paulo). Chegou ao 2-1, por MANEL, aos 23’26’’ aproveitando um erro do guarda-redes Telmo (que entrara na segunda parte). O golo poderia ter dado novo alento aos visitantes, mas meio minuto depois o Arsenal chega ao 3-1 por SLIMANI num remate de difícil execução.
O Póvoa acusou o golo, perdeu um pouco o norte, e os visitados poderiam ter aumentado o marcador aos 27’26’’ (Nuno isolou-se pela direita e quis “picar” sobre Brioso que defendeu bem) e aos 29’03’’ (Sá Pereira aparece isolado pela direita e remata rasteiro para nova boa defesa de Brioso com o pé).
O Póvoa parecia incapaz de reagir. Mas um golo de SERGINHO (33’06’’) através dum forte remate à entrada da área, deu “vida” aos poveiros. Sobre a batuta de Serginho – o melhor em campo – “carregaram” sobre o adversário, tendo duas boas oportunidades para empatar (remate de Serginho ao poste e falhanço de Fábio no coração da área).
A vitória final do Arsenal é justa, premiando quem melhor se exibiu, como equipa na quadra. A derrota deixa o Póvoa entregue a um grande desconforto classificativo.

Arbitragem: Arbitragem positiva técnica e disciplinarmente. Controlaram de forma assertiva quase todas as incidências do jogo. Dúvidas apenas num golo anulado a Norinho a um minuto do final. Mas dou o benefício da dúvida à equipa de arbitragem.

Melhor em campo:
Serginho: Perfumou o espectáculo com arte. Desequilibrou quanto baste e provocou dores de cabeça a quem lhe aparecia pela frente. Marcou um excelente golo.


Outros destaques:
No Arsenal C. Parada:
Franklim: Determinante a ajudar a linha defensiva em momentos complicados, saindo sempre a jogar com critério.

Norinho:  Mostrou qualidade com bola e inteligência a combinar com os parceiros de ataque.
Diogo:  Seguro e bem apoiado brilhou intensamente aos 8,01 ao defender um remate de Kaka que parecia indefensável.

No Póvoa Futsal C.:
Rafa: Muita qualidade nos pés. Com a bola sabe sempre o que fazer e proporciona apontamentos dignos de grande jogador.


FICHA TECNICA:
JOGO:  Arsenal C. Parada Vs Póvoa Futsal C.

PROVA: Campeonato Nacional da 2ª Divisão Série “B” – 16ª Jornada
LOCAL: Municipal do Formigueiro – Águas Santas – Maia
DATA E HORA: 27/01/2018 pelas 17h00
Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 3-2
Marcha do Marcador: 2-0; 2-1; 3-1 e 3-2.
ARBITROS (AF Vila Real): José Carlos Siva / Pedro Oliveira / Cron. Luís Pinto.

Arsenal Clube Parada:
Cinco Inicial: Diogo (gr), Wilson, Nuno, Franklim e Norinho

Substitutos utilizados: Telmo (gr), Slimani, Pedro Marques, Sá Pereira.
Treinador: Pedro Azevedo.

Póvoa Futsal Clube:
Cinco Inicial: Brioso (gr), Jorginho, Rafa, Manel e Fábio.

Substitutos utilizados: Zé Paulo, Kaka, Sérginho e Pedro
Treinador: Quim Augusto.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.