Treinador herói na época passada sai à segunda jornada (Resumo em vídeo)
Felisberto Azevedo chegou ao S. Sebastião na éspoca passada quando já toda a gente os dava na 2.ª Divisão, mas uma recuperação notável no último terço do campeonato com a orientação de Felisberto Azevedo, alcançaram a manutenção.

Nesta segunda jornada do campeonato, no jogo de estreia em casa e após uma vitória na jornada inaugural diante o ADC Mindelo, a equipa baliense não conseguiu materializar o seu jogo e perdeu com o Miramar Império por 1-4, num jogo que até entrou a vencer com um golo madrugador do capitão Cláudio Costa.
Após o golo os gaienses que vinham de uma derrota caseira diante o Mocidade Invicta, reagiram e chegaram ao golo por intermédio de Diogo Amaral, um júnior de segundo ano que regressou ao clube depois de duas épocas no GDC Cohaemato, após interceptar um passe mal medido do capitão da equipa da casa, ultrapassa Ricardo Machado e frente a Marco (gr S. Sebastião) coloca a bola nas malhas da baliza.
Após o empate com jogadas de perigo de parte a parte a três minutos do intervalo mais um jovem formado no clube que cumpre o seu ano de transição nos sub-20 de nome Sandro Santos coloca os gaienses na frente, após um slalon de Luís Ribeiro de aproximadamente de vinte e cinco metros, tendo a sorte de ganhar um ressalto de bola nesse trajecto e à entrada da área adversária solicita Sandro e este só teve de encostar.
O intervalo chegaria com vantagem para os visitantes e na segunda parte os protagonistas foram os mesmos da primeira parte já que ambos bisaram, o primeiro a bisar foi Sandro quando estavam decorridos cinco minutos da segunda parte numa jogada que inicia com uma reposição de bola pela linha lateral junto à sua área e vai finalizar a mesma e ampliar a vantagem e a sete dos cinquenta foi a vez de Diogo Amaral que volta a fazer uma maldade ao capitão do S. Sebastião que ficou nas covas, um jovem a ter em conta.
Resultado algo exagerado para o que se passou em campo mas a vitória acaba por assentar bem aos gaienses que daqui a poucos meses poderão começarão a jogar no seu próprio pavilhão, após a remodelação do ringue coberto que está a finalizar o fecho das paredes e colocar outras infra-estruturas que darão comodidade para a modalidade.
Após o jogo e sem que nada fizesse prever, Felisberto Azevedo colocou o seu lugar à disposição ao até então o seu presidente, que tentou demover o técnico, mas este esteve irredutível.
Felisberto Azevedo não se quis alongar muito sobre as razões que o levaram a esta situação, refugiando-se, dizendo apenas que, “após esta derrota, deixei de ter condições para continuar à frente dos destinos da equipa” e mais não disse mesmo quando questionado, se foi alguma coisa que aconteceu durante o jogo que o fez tomar esta atitude.
Assim o GD S. Sebastião deverá procurar o sucessor de Felisberto e certamente será apresentado em breve. 

FICHA DO JOGO
Jogo:
GD S. Sebastião Vs A. Miramar Império 
Campeonato: 1.ª Divisão Série 1 - 2.ª Jornada
Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-4
Local: Pavilhão Municipal de Leça do Balio - Matosinhos
Data e Hora: 14/10/2016 - 21h00

Árbitros: Sérgio Silva e Nuno Pinto (positiva)

GD S. SEBASTIÃO (Azuis):
[16] Marco (gr); [2] Diogo; [3] Ricardo Silva; [5] José Silva; [7] João; [8] Ruben; [9] Fábio; [10] Cláudio; [11] Ricardo Machado; [13] Ricardo Costa; [14] Pedro e [15] Isaac.
Treinador: Felisberto Azevedo.

A. MIRAMAR IMPÉRIO (Vermelhos]:
[12] Miguel (gr); [4] Sandro; [5] Bruno; [6] Luís; [8] André; [9] Norberto; [16] Paulo; [17] Diogo; [18] Tiago e [19] José Oliveira.
Treinador: José Oliveira.

Marcha do Marcador: 1-0 Cláudio (30''); 1-1 Diogo Amaral (4'); 1-2 Sandro (22'); 1-3 Sandro (30') e 1-4 Diogo Amaral (43')

RESUMO DO JOGO:

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.