Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1ª Jornada – Em todos os jogos houve um vencedor.

Já rola a bola na época 17/18 e logo com jornada dupla mais uma vez no campeonato da 2ª Divisão de Juniores.

Mais uma época que se iniciou com o objetivo comum as equipas de lutar para a subida de divisão.

A primeira jornada realizada na quinta-feira dia cinco iniciou-se com duas equipas estreantes na competição o Estrelas Vasco da Gama, equipa que saúdo o regresso à competição recebeu e venceu o também estreante Balantuna por duas bolas a zero num jogo de sentido único onde a equipa da casa mereceu vencer.

Na Trofa a equipa do Bougado deu continuidade a excelente época passada e venceu por três bolas a uma a equipa do Modelos que após a descida de divisão não teve a estreia que certamente desejava.

Nesta jornada as equipas do Magrelos e Moinhos foram as únicas que conseguiram vencer fora de casa as equipas da Casa do FCP Rio Tinto B e o Paredes e assim começam da melhor forma o campeonato.

Quem também teve uma estreia de sonho foi a equipa do Vale do Ave que se estreou no campeonato com uma vitória tangencial sobre a equipa da Retorta.

As equipas do Arreigada, AD Penafiel, a Ordem e o Aliviada fizeram valer o fator casa para levar de vencidas as equipas do Lousada, Núcleo de Valongo, JD Gondomar e Gondomar Futsal respetivamente, começando a melhor forma o campeonato.

O Estrelas de Susanenses foi a equipa que folgou.

2ª Jornada – Quatro só venceram e quatro só perderam

Na segunda jornada mais uma vez o Estrelas Vasco da Gama que abriu a jornada em casa do Estrelas Susanenses e teve a primeira derrota da época por três bolas a uma, um jogo que tive oportunidade de ver e onde a equipa da casa venceu de forma justa, um jogo onde o Estrelas Vasco da Gama acusou o esforço do dia anterior fazendo dois jogos em dois dias.

Quem deu continuidade a sequência de vitorias da primeira jornada foram as equipas do Magrelos que recebeu e venceu por cinco bolas a uma o Vale do Ave, o Aliviada que foi a Arreigada casa  emprestada da Retorta vencer por cinco bolas a duas, o AD Penafiel que em casa do Balantuna venceu por seis bolas a quatro e o Bougado que em casa do Moinhos venceu por dois a zero, estas equipas somam por vitorias os jogos realizados.

A Ordem foi a casa do Gondomar Futsal empatar a quatro bolas e assim somou o quarto ponto.

Depois de serem derrotadas na jornada inaugural as equipas do Modelos, Núcleo de Valongo conseguiram os primeiros três pontos ao vencerem em casa as equipas do Arreigada e Casa do FCP Rio Tinto B.

O Lousada recebeu em casa o Paredes e assim ambas a as equipas conseguiram o primeiro ponto ao empatarem a três bolas.

Nesta jornada a equipa que folgou foi a Juventude de Gondomar.

Nesta jornada dupla deu para perceber que irá ser um campeonato muito bem disputado e onde qualquer equipa pode vencer em qualquer pavilhão.

Na próxima jornada temos mais uma vez bons jogos em perspetiva onde o jogo Juventude de Gondomar vs Gondomar Futsal será um dos destaques da jornada por ser um dérbi local.

NOTA: aproveito a todos os intervenientes que queiram ajudar nesta analise semanal, se quiserem enviar para mim um resumo do vosso jogo de forma a tornarmos a analise muito mais interessante fica aqui o meu email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.