Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Arcozelo mais perto de garantir o primeiro lugar
A jornada vinte e um do campeonato mais uma vez trouxe-nos grandes motivos de interesse, grandes jogos, vários resultados com muito equilíbrio e alguns ditaram mesmo alguma mudança na tabela.

No jogo mais da jornada aconteceu em Arcozelo com a equipa da casa a receber o Junqueira, primeiro e quarto classificado da prova. A equipa da casa e líder da prova venceu por 2-1, num jogo sempre bem disputado, onde conseguiu chegar aos 2-0 ainda na primeira parte, na segunda parte o Junqueira conseguiu reduzir e teve muito perto do empate, que talvez seria o resultado mais justo. Com esta vitória o Arcozelo fica cada vez mais perto de segurar o primeiro lugar, passa a somar cinquenta e dois pontos, mantendo os oito de vantagem sobre o segundo classificado. Já o Junqueira, somou a segunda derrota consecutiva e viu o segundo e terceiro classificados a ganhar e fugiram na classificação, tem trinta e oito pontos, está agora a três do Vila e a seis do S. Sebastião.
S. Sebastião continua a ser o grande perseguidor do Arcozelo, a formação de Leça do Balio venceu em casa o Miramar Império por expressivos 7-1 que assim lhes permite manter o segundo lugar com quarenta e quatro pontos. Já o Miramar com esta derrota falhou aproximação ao pódio e desceu mesmo ao sétimo lugar com trinta e quatro pontos.
Vila Futsal foi á Senhora da Hora na abertura da jornada somar três preciosos pontos ao vencer por 1-5 o Alfa Académico e face á derrota do Junqueira, isola-se no terceiro lugar com quarenta e um pontos pontos, mantendo-se a três do segundo classificado. Já o Alfa com esta derrota, viu desperdiçada a oportunidade de igualar o seu adversário na classificação, e perdeu mesmo um lugar na classificação, sendo sexto com trinta e cinco pontos, ultrapassado pelo Labruge.
Precisamente o Labruge, que conseguiu voltar às vitórias nesta jornada, ao vencer por 3-2 em casa o Covelas e assim subir ao quinto lugar com trinta e sete pontos, mantendo-se com esperanças de chegar ao pódio estando a quatro pontos do terceiro classificado. Já o Covelas com esta derrota e com as vitórias do Mindelo e Juventude Matosinhos caiu em zona despromoção com dezassete pontos no penúltimo lugar.
Mindelo somou três preciosos pontos nesta jornada o ir a casa do último classificado, S. Roque vencer por 0-1 e assim sair da zona despromoção, subindo ao décimo segundo lugar com dezanove pontos. Já o S. Roque continua numa situação complicada no último lugar com quinze pontos, agora a quatro do seu adversário deste jogo que é a primeira equipa acima da zona despromoção.
Juventude Matosinhos conquistou três pontos muito importantes ao vencer na recepção ao Balio Futsal por 6-2, conseguindo assim juntar aos quatro que tinha conquistado nas últimas duas jornadas, com isto chega aos vinte no total no campeonato e iguala o Brás Oleiro no décimo lugar, ficando com três pontos de vantagem sobre a zona descida. Já o Balio foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos, mas continua em nono com vinte e dois pontos, agora com mais equipas aproximarem-se em termos pontuais.
A jornada só termina no dia 25 abril quando o Académico Pedras Rubras receber o Restauradores do Brás Oleiro.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* Vila Futsal Clube [3º] Vs [5º] AD Labruge:

* SC Arcozelo [1º] Vs [8º] C. Académico Pedras Rubras:

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.