Mário Vinhas, Diretor do futsal do AM Granja
No sorteio da quarta Eliminatória da Taça de Portugal, ditou a sorte que a Granja receba o Farense, turma da Série F da 2ª divisão, no fim de semana de 4–5 de Fevereiro.
Em reacção ao sorteio, o director do futsal Mário Vinhas, confessou, conhecer pouco o adversário, “mas apontou que parecem estar a fazer uma época interessante, estão em terceiro lugar na sua série e estão numa sequência de cinco vitórias seguidas”.

Por estes motivo é que acha que o encontro “vai ser difícil e equilibrado, pois estão na mesma divisão que nós e apesar de terem mais derrotas, sabemos que nos jogos da taça a motivação é muito grande e isso pode ajudá-los a fazerem um grande jogo”.
Mas a turma da Maia tem encarado os seus adversários sem qualquer receio e Mário Vinhas garante “que a jogar em casa temos que ganhar, não há outro cenário, temos que fazer valer esse factor casa e aproveitar o facto de eles poderem acusar algum cansaço da longa viagem. Sabemos que temos jogo para levar a melhor, mas em jogo de taça, que é a eliminar, todos esses factores podem ajudar”.
E este, era o adversário que a Granja desejava? Por um lado o director acha que sim, “pois desportivamente é mais acessível que um clube da 1ª divisão. Na época passada fomos eliminados nesta fase pelo Benfica e nesta época temos mais chances de seguir em frente. Mas por outro lado, uma eliminatória contra um grande, trazia mais adeptos e podíamos ter um encaixe de bilheteira maior, que é sempre importante num clube como o nosso”.
Se no início da época o foco total era o campeonato, o que é certo, é que faltam apenas duas eliminatórias para a Final 8 e “lá chegar é um sonho que começamos a acreditar. Evitamos neste sorteio um clube de primeira e se conseguirmos ganhar e voltar a ter sorte no sorteio seguinte, quem sabe se não chegamos mesmo à Final 8?

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.