AM Granja pela primeira vez nos oitavos
A Granja festejou a vitória na quarta eliminatória da Taça de Portugal, apurando-se assim pela primeira vez na sua história, para os oitavos de final da prova.
O adversário foi a turma do Farense que se apresentou no pavilhão do Corim muito organizada e com boa troca de bola, tendo por isso sinal mais durante a primeira parte da partida.

De facto as primeiras oportunidades de golo pertenceram aos forasteiros, que iam pressionando a Granja logo na construção do ataque, provocando o erro e despoletando perigosos contra-ataques, ainda que sem conseguirem concretizar. O minuto oito ficou marcado pelo primeiro remate da Granja à baliza, por Jota, mas também pelo golo do Farense, através de uma incursão de Alexandre pela direita que cruza atrasado para aparecer Artur a carimbar e inaugurar o marcador.
O Farense ia mostrando mais futsal, perante a turma da casa que parecia sem ritmo para contrariar o rumo do jogo, algo que ficou patente em nova oportunidade dos algarvios, desta vez de bola parada, que só não deu golo pela excelente defesa do guardião Ávila. Pelo meio a Granja atingia a quinta falta com ainda dez minutos por jogar até ao intervalo.
Os pupilos de Miguel Mota iam timidamente procurando a baliza adversária, tendo Baltar em jogada rápida de contra-ataque rematado ao poste, para pouco depois ser Sérgio Costa com um remate perigoso. Mas o Farense, que baixou um pouco a intensidade esteve sempre á procura de novo golo e esteve quase a obtê-lo em mais um lance de bola parada, com o capitão Hugo a falhar a baliza, após aparecer sozinho ao segundo poste.
A Granja não estava a conseguir defender eficazmente os lances estudados de bola parada que os algarvios iam tendo. O intervalo chegou, mas não sem antes a equipa da casa ter tido a oportunidade de empatar, com Pedro Andrade a passar por diversos jogadores para assistir Frias que rematou contra um jogador adversário.
Com o inicio da segunda parte, o treinador do Farense optou por trocar de guarda-redes, entrando Norberto que esteve em bom nível, mas a vontade da Granja dar a volta ao resultado era evidente, logo no primeiro lance, com Isac a rematar para espetacular defesa, seguindo-se Sérgio Costa a criar novo lance de perigo. O golo do empate acabaria por surgir numa jogada de insistência, com novamente Sérgio Costa a rematar para nova defesa apertada de Norberto, sobrando a bola para Jota que descobriu Isac no outro lado, que selou e faturou o golo do empate.
A Granja estava melhor e Sérgio Costa voltou a fazer das suas, com forte arrancada e cruzamento para Jota que rematou por cima, mas o golo aconteceu volvido um minuto, num remate de ressaca de Pedro Andrade, a completar assim a remontada.
Os maiatos estavam agora mais soltos e a dominar a o jogo, aproveitando a quebra física dos jogadores do Farense, que não estavam a conseguir impor o ritmo demonstrado na primeira metade.
Fosse por Pedro Andrade, Sérgio Costa ou Isac, os ataques rápidos iam-se sucedendo, mas encontravam no guardião Norberto uma barreira difícil de ultrapassar. Até que ao minuto trinta e quatro, Ávila coloca com os pés a bola em Isac que vai até à linha para cruzar atrasado para Luís Silva que apareceu á entrada da área para marcar o 3-1 e colocar a Granja mais perto da vitória.
Mas o Farense não se dava por vencido e ainda conseguiu reunir forças para responder de imediato ao golo e o 3-2, pelo capitão Hugo na cara do golo.
Os algarvios pareciam acreditar, que pelo menos o empate era possível e apostou no 5x4, criando lances de perigo que colocaram Ávila à prova. Mas o momento mais flagrante foi o livre de dez metros a poucos segundos do fim, a castigar a sexta falta da Granja, que Ávila defendeu soberbamente garantindo assim a vitória e a presença inédita da Granja nos oitavos de final da Taça de Portugal.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: AM Granja Vs SC Farense
Competição: Taça de Portugal – 4ª Eliminatória
Data e Hora: 04/02/2017 pelas 18h30
Local: Pavilhão Municipal de Corim – Águas Santas – Maia
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2
Marcha do marcador: 0-1; 3-1 e 3-2.

AM GRANJA:
5 Inicial: Ricardo Ávila (gr); Sérgio Costa, Dennis (c); Baltar e Isac.
No Banco: Pedro Andrade, Frias, Tiago Madureira, Luís Silva, Diogo Costa e Jota.
Treinador: Miguel Mota

SC FARENSE:
5 Inicial: André (gr); Pedro, Miguel, Ivan e Hugo.
No Banco: Norberto (Gr), Artur, Miguel, Tiago, Alexandre e Lucas.
Treinador: Carlos Juliano

MARCADORES:
0–1: Artur (8’)
1–1: Isac (23’)
2-1: Pedro Andrade (25’)
3-1: Luís Silva (34’)
3-2: Hugo aos (36’)

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.